Se não quiser ouvir a música clique aqui:

Se planejar para um ano,
plante arroz...
Se planejar para dez anos,
plante uma árvore, mas...
Se planejar para 100 anos:
Eduque as pessoas!

Provérbio Chines

myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Wallmart dá curso após maus tratos


Após denúncias de maus tratos á gatos que invadiram depósito do supermercado, a unidade que fica em um Shopping em Ribeirão Preto, foi orientada por representantes do CCZ, ONG´s de proteção a animais e OAB à  oferecer palestras e cursos sobre guarda responsável e bem estar animal. 

****Pois é...resta saber se os colaboradores também participaram...****

Conforme foi informado pelo Wallmart, eram utilizadas "gatoeiras" (uma espécie de gaiola para prender os gatos, assim como se utiliza para ratos). Este material foi fornecido por uma empresa terceirizada que fazia o controle destes animais no depósito.
Mas, o procedimento correto, conforme o Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão, é o de acionar os orgãos responsáveis para que se orientasse o procedimento uma vez que, cada animal tem um controle específico.

Os gatos capturados pelo Supermercado foram doados aos funcionários e, para garantir que eles sejam bem tratados, o CCZ confirmou que fez o acompanhamento destes casos e forneceu orientação sobre guarda responsável, e castração dos animais.

As palestras oferecidas ocorrerão em dois dias e, terão apoio das ONG´s CãoPaixão e projeto Murilo Pretinho, que atuam na causa dos animais de rua. Os temas abordados serão: bons tratos, posse responsável, controle de procriação, como proceder ao encontrar animais abandonados e direitos de vida urbana do animal.

'Que bom que começamos a ver as denúncias sendo investigadas e, ações serem tomadas!'



myfreecopyright.com registered & protected

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando em Meio Ambiente:

Música é a expressão da Alma!