Se não quiser ouvir a música clique aqui:

Se planejar para um ano,
plante arroz...
Se planejar para dez anos,
plante uma árvore, mas...
Se planejar para 100 anos:
Eduque as pessoas!

Provérbio Chines

myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amor platônico em sua melhor definição...

Estamos no tempo das grandes mudanças... E, chegará o dia em que o Jerry pegará o protozoário Toxoplasma gondii e já não terá medo do Tom, pelo contrário, será apaixonado por ele!!! 

Toxoplasma gondii (https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjl2jwnOJEcNyODBOja5Lfw6U7uMvGaFcgPDvK9mKZHiCnkr97yi126gRz_EjZEpVUaOiQJAkRJfITe7vOyMix6BP6U2TxODocEvujS4iW_REtj2IRTyEGibIOfZ91z_Kw_hfZneEvYTCeV/s1600/toxo.gif)
(http://no.wikipedia.org/wiki/Fil:Toxoplasma_gondii.jpg)





A infeccção por este parasita ativa a área do cérebro que controla o estímulo sexual fazendo com que o odor da urina do gato seja um atrativo ao rato, como se ele fosse uma fêmea sexualmente receptiva.
Os mecanismos que trazem medo ao rato pela presença do felino continuam porém, são sobrepostos por este novo estímulo que é mais forte, segundo os pesquisadores (Patrick House e Robertt Sapolski - Laboratório Sapolski).
Também, não atribuem somente ao parasita o dano cerebral apresentado pelos ratos. O que acreditam é que este protozoário causa algum tipo de inflamação ou reação que desencadeia então o problema cerebral.

Brincadeiras á parte, esta pesquisda transcorre a mais ou menos 10 anos e, este parasita na verdade utiliza o gato para se reproduzir sexualmente, então criou um ciclo perfeito para sua reprodução. 
" o gato se alimenta ou caça o rato infectado pelo protozoário, que se reproduz em seu organismo estando presente em suas fezes, infecta então outros ratos que não tem mais medo do gato e o ciclo se repete..."

Ciclo do parasita (http://www.servkao.com.br/uploads/1266toxoplasmoseciclo.jpg)

A vida encontra um meio...Vi esta frase no filme O Parque dos Dinossauros e nunca me esqueci pois, é a mais pura verdade!

O toxoplasma também pode infectar outros animais, inclusive humanos (toxoplasmose), então fica o eminente perigo de contato com as fezes dos bichanos, mesmo aqueles de casa pois, todo gato gosta de dar uma passeadinha por aí, não é mesmo?

Mas, os pesquisadores acreditam que o parasita não nos afetaria desta mesma forma, comportamental.

Outros perigos de contaminação ao homem por este protozoário são aqueles mais comuns como ingestão de carne por exemplo e, os sintomas iniciais são muito parecidos com a gripe mas, após esta fase transformam-se em cistos que podem se alojar no cérebro devido a corrente sanguínea os transportarem.
Nesta forma de cisto podem ficar em nosso organismo sem serem percebidos por décadas, se for um adulto com o sitema imunológico normal. Mas, gestantes tem que tomar muito cuidado pois, este parasita, pode afetar seriamente o feto.

Mais uma vez, a importância da castração dos gatos, vacinação em dia, atenção ao descarte de lixo e limpeza constante de quintais e locais onde seus animaiszinhos transitam.

É melhor prevenir do que remediar!


myfreecopyright.com registered & protected

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando em Meio Ambiente:

Música é a expressão da Alma!