Se não quiser ouvir a música clique aqui:

Se planejar para um ano,
plante arroz...
Se planejar para dez anos,
plante uma árvore, mas...
Se planejar para 100 anos:
Eduque as pessoas!

Provérbio Chines

myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Grupo para investigação de tortura de animais

O Ministério Público cria grupo de promotores que investigará crimes relacionados a área pois há demanda reprimida por este serviço.
Esta demanda inclui denúncias de maus tratos contra cães, gatos, pássaros e outros animais domésticos.

A Geocap (Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo Urbano), entra em vigor  através de ato normativo 704, assinado pelo procurador geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira.

O autor da proposta, Fernado Capez (promotor de Justiça e deputado estadual) afirma que este é o primeiro passo na criação de uma promotoria de defesa animal. O grupo irá receber denúncias, representações e irá investigar. Com o volume de trabalho, pretende demonstrar a necessidade da criação de promotoria.

Um exemplo que ressaltou tal necessidade veio através de um relato que chegou á seu conhecimento de rapaz que posto na net a intensão de esquartejar o gato e colocar o vídeo em seu site, fazendo um torneio: Esquartejo ou não? Por incrível que pareça, o "público" estava votando a favor do esquartejamento do gato.
Esta ação levou Ferrnando Capez a direcionar este problema ao DEIC (Delegacia de Crimes Cibernéticos) e, conseguiu que localizassem o sujeito.


Esperamos que estes crimes realmente sejam tratados da forma correta pois, extrapolamos completamente o limite em relação ao abuso aos seres vivos em geral, vocês não acham?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando em Meio Ambiente:

Música é a expressão da Alma!