Se não quiser ouvir a música clique aqui:

Se planejar para um ano,
plante arroz...
Se planejar para dez anos,
plante uma árvore, mas...
Se planejar para 100 anos:
Eduque as pessoas!

Provérbio Chines

myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Você confia?





Nunca Confiar Demais
 "Nenhum homem acredita piamente em nenhum outro homem. Pode-se acreditar piamente numa ideia, mas não num homem. No mais alto grau de confiança que ele pode despertar, haverá sempre o aroma da dúvida – uma sensação meio instintiva e meio lógica de que, no fim das contas, o vigarista deve ter um ás escondido na manga. Esta dúvida, como parece óbvio, é sempre mais do que justificada, porque ainda não nasceu o homem merecedor de confiança ilimitada – a sua traição, no máximo, espera apenas por uma tentação suficiente. O problema do mundo não é o de que os homens sejam muito suspeitos neste sentido, mas o de que tendem a ser confiantes demais – e de que ainda confiam demais em outros homens, mesmo depois de amargas experiências. Acredito que as mulheres sejam sabiamente menos sentimentais, tanto nisto como em outras coisas. Nenhuma mulher casada põe a mão no fogo por seu marido, nem age com se confiasse nele. A sua principal certeza assemelha-se à de um batedor de carteiras: a de que o guarda que o apanhou poderá ser subornado. "

Henry Mencken, in 'O Livro dos Insultos (1920)'

Os dias atuais demandam uma conduta menos crédula. "Quem nunca teve sua confiança traída não sabe o que é desgosto..."
Alguns podem dizer que é um pensamento radiacal, outros que se fossemos mais confiantes o mundo seria melhor mas, se pensarmos friamente:
Hipocrisias à parte, devemos no focar no seguinte detalhe: - Você pode garantir algo, qualquer coisa que dependa de outro??? Acredito que a resposta seja unânime.
A confiança em nós mesmos, quantas vezes nos faltou. Quanta insegurança já tivemos no decorrer de nossa vida...O SERÁ(?) sempre fez parte de nossos pensamentos e, tal pergunta, mesmo que por um momento, denota falta de confiança.
Um dos maiores dons que temos e, demosntramos desde muito jovens é o questionamento. Quem nunca riu dos intermináveis POR QUÊS de uma criança.
Todos os aspectos de nossa vida estão ligados a confiança: A que tentamos conquistar, a que 'devemos' á alguém, a que nos foi depositada, aquela que perdeu-se...enfim! Eis o grande dilema. Ela está em todos os aspectos do convívio entre os seres humanos e, embasamos nossos relacionamentos em algo intangível.
Ao mesmo tempo que dizemos possuí-la, nos perdemos em lembranças dos momentos em que ela nos faltou.

Eis a grande angústia de estar vivo!!!

Em que vocês confiam????

Bjks e ótima semana!


myfreecopyright.com registered & protected 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando em Meio Ambiente:

Música é a expressão da Alma!