Se não quiser ouvir a música clique aqui:

Se planejar para um ano,
plante arroz...
Se planejar para dez anos,
plante uma árvore, mas...
Se planejar para 100 anos:
Eduque as pessoas!

Provérbio Chines

myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A menina que calou o mundo por 5 minutos.



Acredito que cada um sentiu em alguns momentos deste vídeo, vergonha, indignação, tristeza, medo, angustia entre outros sentimentos.
Queria sentir esperança. Pela menina, por mim, pelos que amo, por meus animais e, todos os outros que fazem parte da natureza que tanto amo, por tantas crianças que nascem, crescem e morrem em guerra muitas vezes sem entender pelo que lutam...Pelos adultos que foram crianças um dia e, não viram diferença em sua vida, por carregarem responsabilidades e dor toda sua vida.
Os tempos mudam mas não trazem consciência e respeito. As diferenças não são respeitadas...não há aprendizado.
Nos paralisamos. Alguns de medo, outros por não ver resultado em sua luta e outros, por lutarem sozinhos e desistirem.
Não precisamos ser guerrilheiros, não precisamos ser lutadores, não precisamos ser salvadores e muito menos mártires.
Precisamos ser "humanos". Precisamos nos ver no lugar do outro. Precisamos nos responsabilizar pela vida.

Este não é o mundo que eu gostaria de mostrar para meu filho e, me desespero muitas vezes por não ter idéia de como mudá-lo de alguma forma.

Esta menina os calou por 5 minutos em 2008 (Errata: o ano em que ocorreu foi 1992, segundo informação do amigo, Cigano Luz, que comenta o texto). O que fizeram depois??? Será que realmente a ouviram ou apenas se calaram? O que foi feito desde então? O que mudou para a menina, para os animais, para as crianças que ela citou em seu descurso?

A quem mais devemos ouvir para tomarmos conta do que é nosso?

São perguntas que me faço e, infelizmente, assim como a menina do vídeo, ainda espero encontrar respostas.





myfreecopyright.com registered & protected

5 comentários:

  1. Ei LI,
    esta menina não só calou o mundo , mas a mim também, e como você mesma citou,precisamos nos responsabilizar pela vida,esta menina fez um clamor pela vida,pelo futuro dela e dos demais que na sua geração buscam mudanças,e nas que estão por vir,e demonstra a sua preocupação com que passará para seus filhos.Amiga? o que mudou de 2008 até hoje?depois deste desabafo ?E olha que ela descreveu a real vida das crianças de rua no Brasil....Lamentável..

    ResponderExcluir
  2. Um vídeo emocionante,também confesso que não conhecia e fiquei pasmo,mesmo com tanto relatos e apelo pouca coisa mudou,nossos governantes tem coração de pedra!!
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  3. Olá, linda Li;

    Na verdade, este pronunciamento se deu em 1992, durante reuniões promovidas no Rio de Janeiro, da Eco 92. Desde aquela época, a cada vez que vejo este vídeo, meu sentimento de desesperança se renova... Sim... DESESPERANÇA!

    Apesar da comoção geral naquela déecada, mesmo assim sabemos que tudo apenas piorou e, como grande exemplo, tivemos parlamentares brasileiros envolvidos na gestão do evento que simplesmente se ausentaram do plenário neste momento; tivemos líderes europeus e africanos que teceram comentários jocosos e desdenhosos atrás das câmeras; tivemos "cinco minutos de falsa humanidade"...

    É, querida amiga, a intenção era bela e cativante, mas enquanto formos subjugados pelos interesses pessoais, pela cobiça e por Estadistas corruptos e inescrupulosos, tudo isso não passará de utopia...

    Apenas palavras que o vento levou, mais uma vez...

    Mas não deixa de ser um belo momento que ainda cativa a muitos.

    Parabéns, Anjo!

    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Olá Li,

    ótimo post. Muito comovente.

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amigos, Ciça, Cigano Luz, Mauro e Paulo pelo carinho e participação. Abs.

    ResponderExcluir

Falando em Meio Ambiente:

Música é a expressão da Alma!