Se não quiser ouvir a música clique aqui:

Se planejar para um ano,
plante arroz...
Se planejar para dez anos,
plante uma árvore, mas...
Se planejar para 100 anos:
Eduque as pessoas!

Provérbio Chines

myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Google também é gigante em consumo de energia!

(http://info.abril.com.br/noticias/blogs/planetaverde/files/2011/09/googleluz.jpg)
Como vocês já devem saber, quando usamos qualquer serviço do Google, seus data center usam eletricidade sendo assim, somada aos seus escritórios espalhados pelo mundo:
Segundo revista INFO, seus data centers usam cerca de 260 milhões de watts todos os dias, batendo o consumo de cidades inteiras! Esta quantidade de energia abasteceria tranquilamente em média 150 mil casas.
Embora alto, este número é relativo. Este número precisa ser dividido por pessoas que utilizam o serviço, o que dá em média 180 watts/hora por mês (equivalente a deixar uma lâmpada de 60 watts ligada por três horas).
Se analisarmos que a informação obtida pela internet supre a necessidade da informação escrita e, então reduzimos a necessidade de jornais, revistas e até livros, reduzimos então o consumo de papel, água, energia e, diminuímos os resíduos a serem descartados. Ótimo!

(http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/
google-energia-eolica-20100504082628.jpg)
O Google não só disponibiliza estes números como informa que cerca de 25% desta energia utilizada vem de fontes renováveis, energia eólica, onde investiu cerca de US$ 38 milhões de Obamas em suas fazendas eólicas e imagina que em 2011 chegue a 30%.


O que tiramos disso é que:
Sendo uma empresa grande, seu consumo também será grande mas, preocupada com o meio ambiente e, priorizando atender a nossa demanda, investiu em meios de minimizar os impactos e otimizar seus serviços.

myfreecopyright.com registered & protected

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando em Meio Ambiente:

Música é a expressão da Alma!