Se não quiser ouvir a música clique aqui:

Se planejar para um ano,
plante arroz...
Se planejar para dez anos,
plante uma árvore, mas...
Se planejar para 100 anos:
Eduque as pessoas!

Provérbio Chines

myfreecopyright.com registered & protected

A Bióloga

O Biólogo tem o privilégio de estar presente nas mais diversas áreas e, por este motivo, a maior característica destes profissionais é a curiosidade, como por exemplo, inquietos por descobrir o mundo.
No geral os biólogos se identificam com os animais e a natureza de uma forma geral. Mas, nem sempre adoram estar "no meio do mato", como alguns costumam dizer.
Esta curiosidade aguçada dos que optam por esta carreira pode estar relacionada as mais diversas áreas, desde os famosos "bichinhos" e as adoráveis "plantinhas" (como costuma rotular àqueles que tem pouquíssima curiosidade) até o estudo e conhecimento sobre genética, biotécnologia, biologia molecular entre outras.
Uma grande qualidade do amante da biologia com certeza é a versatilidade pois, muitas vezes, no mercado de trabalho devemos atuar de forma multidisciplinar e, integrados com as mais diferentes áreas.

Fora isso, claaaro que um biólogo é uma pessoa (na maioria...) mais consciente da condição humana e, por este motivo, mais respeitosa com os demais seres vivos que, são praticamente obrigados a tolerar a nossa presença.
Mas, por outro lado, também temos a necessidade de impor a nossa presença a estes outros seres, com a desculpa da nossa admiração e necessidade de conhecê-los para algumas vezes protegê-los ou, em grande parte, nos proteger.
Sendo assim, somos os grandes desbravadores da natureza e, acabamos por abrir espaço para todos os tipos de interesse.

Esta é uma certeza e uma oportunidade de tanto como pessoas (físicas), como profissionais de repensar nossos ideais.

Abaixo vocês verão algumas imagens de lugares maravilhosos que visitei, à passeio, à estudo ou à trabalho e, que tive o privilégio de conhecer mas, pobrezinha de mim, não conheço quase nada. Há uma infinidade de lugares maravilhosos que são explorados das mais diversas formas e, fica a critério de cada um a finalidade.

É dificil achar muitos motivos, todos os dias, para contemplar algo assim pois estamos sempre preocupados demais, tristes demais, pobres demais ou ricos demais, para simplesmente contemplar e preservar o que é belo. É uma pena.



PETAR - Parque Estadual Turístico Alto da Ribeira
Pousada da Diva

Falando em Meio Ambiente:

Música é a expressão da Alma!