Se não quiser ouvir a música clique aqui:

Se planejar para um ano,
plante arroz...
Se planejar para dez anos,
plante uma árvore, mas...
Se planejar para 100 anos:
Eduque as pessoas!

Provérbio Chines

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O poder das Oportunidades...


"Oportunidades nada mais são do que pequenas vontades...se esperamos ela passa...se aproveitamos podemos ter gratos momentos de alegria ou, pequenas incertezas de quanto bom algo poderia ser..." (LiSobral)

Seguem algumas citações para refletirmos:

"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade" (Einstein, A.).
"Sempre procurei transformar os desastres em oportunidades" (Rockefeller, J.).
"Um homem sábio criará mais oportunidades do que aquelas que ele encontra" (Bacon, F.).
"Se você está à procura de uma grande oportunidade, descubra um grande problema" (Lutero, M.).



Mentes absurdamente inteligentes tiveram a grande oportunidade de usar de sua persuasão para o bem. Para mover culturas, povos... rumo a um mesmo ideal. Ideal este que, definido pelo caráter, teve impacto direto na destruição. 
A oportunidade para mudar, naquele momento, o mundo foi aproveitada...e, imagine se a intenção fosse boa! De que é capaz o ser humano. Que poder absoluto temos!


E, se a trajetória de ditadores inescrupulosos tivesse se guiado por outro caminho, sempre ali, disponível. E, se a oportunidade de falar aos povos tivesse outro propósito, se não o racismo, descriminação, ganância e opressão.
Penso que as possibilidades estão á nossa volta mas, necessitam de nossa responsabilidade para arcar com suas consequências. A ambivalência existe em todos os aspectos da vida, tão claro assim, como a luz do dia. E da ambivalência também do caráter, vem as consequências das oportunidades aproveitadas.
Todos temos igual capacidade de lidar com os problemas, poucos querem a responsabilidade de solucioná-los. Vivemos em um mundo onde a descrença nas realizações do ser humano nos impedem de enxergar além. Assim como grandes catátrofes somos seres capazes de grandes conquistas, as boas conquistas.
Estas sim, são as maiores possibilidades existentes e, as oportunidades menos aproveitadas. Motivos de grandes desculpas.


Somos seres capazes de progredir e, levar outros conoscos. De compartilhar nossas alegrias e, contentar-nos com as alegrias compartilhadas. Somos dotados do dom do sentimento que nos guia (intuitivamente) por caminhos jamais explorados por outros, pois, cada um é dono de sua jornada. Somos reflexo daquilo que oferecemos...

Quantos perdem a vida por uma grande oportunidade mal interpretada!


Por isso, jamais direi que não tive e, terei grandes oportunidades...Eu ás buscarei! E, se estas me causaram ou causarão dor ou sofrimento mas, por um breve momento, me trouxerem esperança, posso dizer que
que vivi plenamente e, jamais desisti.



myfreecopyright.com registered & protected

Um comentário:

  1. Li,
    Excelente texto,amei,reflexivo e com um rico conteúdo.Sempre prezo o valor da oportunidade, aquela que corremos em busca, ou aquela que se aproxima inesperadamente,ambas tem um só objetivo nos dar a chance de tentar,conquistar,e por estes motivos devem ser aproveitadas no momento exato que se achega a nós,sem medo ou receios de encará las,pois são incertas em seus momentos ao qual surgem, são estratégicas e também misteriosas, mas cheias de vida e esperanças...e como você expõe claramente "Por isso, jamais direi que não tive e, terei grandes oportunidades...Eu ás buscarei! E, se estas me causaram ou causarão dor ou sofrimento mas, por um breve momento, me trouxerem esperança, posso dizer que
    que vivi plenamente e, jamais desisti"

    Amiga, beijos e tenha um excelente fim de semana

    ResponderExcluir

Falando em Meio Ambiente:

Música é a expressão da Alma!