Se não quiser ouvir a música clique aqui:

Se planejar para um ano,
plante arroz...
Se planejar para dez anos,
plante uma árvore, mas...
Se planejar para 100 anos:
Eduque as pessoas!

Provérbio Chines

myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O que tem no seu umbigo?

Vocês sabiam que o umbigo, segundo uma pesquisa que será publicada no Encontro Anual da Sociedade Ecológica dos Estados Unidos (Texas), é um ambiente de alta biodiversidade?
Pois é, ele costuma abrigar de 60 a 100 espécies (bactérias, fungos e leveduras). Mas, este número pode variar de pessoa para pessoa...foram achados mais de 1400 espécies no geral o que mostra a diferença entre indivíduos. 
Para o estudo foram coletados em 391 voluntários (homens, mulheres de diversas idades e grupos étnicos e até de diferentes hábitos de higiene) de diferentes partes dos EUA. O foco foram as bactérias mas, os fungos e leveduras encontradas também são interessantes.
O processo de identificação se dá através da coleta e cultura destas espécies em laboratório e, sequenciamento de DNA de cada espécie. Os dados coletados ainda não explicam o porquê os grupos bacterianos diferem tanto de um indivíduo para o outro e não foram identificados padrões para estes comportamentos.
A conclusão porém é que compartilhamos um pequeno número de bactérias (a maioria das pessoas) e, centenas de outras espécies ocorrem mais raramente, sendo estas imprevisíveis.

Vocês jáderam bom dia para o próprio umbigo??? rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando em Meio Ambiente:

Música é a expressão da Alma!