Se não quiser ouvir a música clique aqui:

Se planejar para um ano,
plante arroz...
Se planejar para dez anos,
plante uma árvore, mas...
Se planejar para 100 anos:
Eduque as pessoas!

Provérbio Chines

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O que faço quando meus amiguinhos morrerem?

Bom, com a quantidade de filhinhos que tenho, já sofro por antecipação com este momento.
E quando eles forem alegrar outro lugar??? O que faço?

Acho uma falta de respeito a memória daquele que tanto carinho te deu , ser jogado em qualquer lugar...abandonado...Afinal, é um dos mais longos relacionamentos que muitas pessoas possuem!

Pois bem, pesquisei algumas opções e achei extremamente interessante.

Crematório para animais:

Existe hoje a possibilidade de cremar seus amiguinhos através do mesmo método que é feito em humanos, do mesmo tipo de equipamento.

Aos meus olhos é a forma mais bonita de manter a lembrança daqueles que nos foram tão fiéis. Os motivos para isso são os mais diversos: 

  • É o que quero pra mim quando chegar a minha hora;
  • Posso decidir, com mais tempo e  mais "cabeça" onde deixá-los, como homenageá-los;
  • Pretendo ter um canto meu, longe da "cidade grande" para envelhecer e, ali sim é o lugar de deixá-los...em um belo jardim, sempre próximos a mim. Enfim...
  • Como uma pessoa comum e "egoísta" os quero por perto...
O primeiro crematório de animais de estimação da América do Sul é o Pet Memorial, onde contam uma infraestrutura de muito conforto para aqueles que possuem boas condições financeiras pois, os valores (até por ser escasso este tipo de serviço) de cremação são realmente altos mesmo para nós humanos, que apesar de ter poucas opções, é mais comum. Possuem sistema de remoção domiciliar e em clínicas veterinárias 24h por dia. Assim como os demais cemitérios possuem um local que você pode dispor a urna, assim mantendo-o em segurança (para este serviço é necessário a compra de título).

Fornecem urnas personalizadas com réplicas dos animais, realmente muito luxuosas em vários materiais. Abaixo exemplos de urnas:

ECO PET, que vem com uma semente.
Exemplo de uma urna em tamanho grande, material: bronze

Urna hdrosolúvel

Urna Hidro Ecológica 


Sepultamento de animais:

Há a possibilidade de sepultá-los também. Hoje existem serviços que você paga uma taxa para o jazigo e uma manutenção mensal do local (assim como para nós, humanos).
Como uma pessoa ligada aos assuntos ambientais, não acho que seja a melhor maneira pois, hoje nem todos os cemitérios humanos possuem licenciamento e estrutura devidamente preparada para o sepultamento, poluindo e contaminando solos e águas subterrâneas além de que, vemos com frequencia estes lugares muito mal cuidados (a menos que você tenha um pouco mais de dinheiro para pagar um "bom" cemitério).

Mas, para aqueles que gostam de ter um canto para visitar e homenagear áqueles que estão do outro lado do caminho, encontrei o Reino Animal (fundado por em médico veterinário), que fornece serviços de cremação e sepultamento e, me parecem  se preocupar com a saúde pública.

Ambos estão em São Paulo, São Bernado do Campo e Itaquera respectivamente.

"O mais importante, independente da forma que você optar, é que estejam presentes o respeito e a dignidade que todo ser vivo merece."

Abaixo links de outros locais onde são prestados estes serviços:

Pet Word - Curitiba
UJV - Medicina Veterinária - RIO Prefeitura - Rio de Janeiro
Eden Pet - Campinas e Região
Bye Bye Pet - Bahia
Zoobraz Brazcão - Rio Grande do Sul









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falando em Meio Ambiente:

Música é a expressão da Alma!